Se você passou pela perícia médica do INSS e o seu benefício foi negado (indeferido) por não ter sido constatada a sua incapacidade, ou seja, pelo perito ter entendido que você encontra-se apto a trabalhar, a melhor estratégia é ajuizar ação de Restabelecimento ou Concessão de Benefício Previdenciário contra o INSS.
Veja, ainda é possível recorrer na via administrativa (no INSS), porém nos benefícios por incapacidade, em que a razão do indeferimento foi o parecer do perito indicando que não há incapacidade laboral, nem sempre o recurso administrativo se mostra vantajoso ou a melhor estratégia.
Ao ingressar com uma Ação Judicial você passará por uma nova perícia (uma perícia judicial). A perícia judicial tende a ser mais completa, vez que é possível formular quesitos a serem respondidos pelo perito, e será realizada por um médico especialista designado pelo Juízo que conhece bem a patologia e suas consequências para as atividades laborais.
As chances de reverter a decisão do INSS por via judicial costumam ser muito boas.
E não se preocupe que, se reconhecido o seu direito ao benefício, os valores “em atraso” serão pagos!!
Além do mais, o julgamento da Ação Judicial que pleiteia o Benefício por incapacidade (auxílio-doença) indeferido na via administrativa, na grande maioria das vezes é mais rápido.
Precisa de mais informações?

Artigos
ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS COM DOENÇAS GRAVES: será que você pode ser beneficiado?
A alta carga de impostos é um dos grandes problemas sociais do Brasil. Você paga imposto sobre o que recebe, sobre o que compra e